INVESTIGAÇÃO

Casal que abandonou recém-nascido em córrego é preso em Palmeiras de Goiás

Até o momento não se sabe a causa da morte do recém-nascido

Casal é preso por jogar corpo de recém-nascido em córrego de Palmeiras de Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Casal é preso por jogar corpo de recém-nascido em córrego de Palmeiras de Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil identificou e prendeu, nesta sexta-feira (15), o casal que jogou um recém-nascido no córrego Pontilhão, em Palmeiras de Goiás (GO). Câmeras de segurança registraram o momento em que os suspeitos desceram de uma motocicleta e jogaram um saco onde estava o corpo da criança. O caso ocorreu no dia 5 de dezembro.

Após uma denúncia, agentes da Polícia Militar (PMGO) pegaram o pacote e encontraram um recém-nascido, do sexo feminino, já sem vida. De acordo com a corporação, o Corpo de Bombeiros (CBPM-GO) precisou ser acionado para conseguir recuperar o saco plástico, uma vez que o pacote estava em um local de difícil acesso.

A criança estava enrolada em um lençol e ainda estava com o cordão umbilical. Não se sabe se o bebê ainda estava com vida quando foi arremessado no córrego. A Polícia Técnico-Científica compareceu ao local para realizar a perícia e o corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

Até o momento não há informações sobre a causa morte do bebê. O caso está sob investigação da Delegacia de Polícia de Palmeiras de Goiás, pertencente à 16ª Delegacia Regional de Polícia (DRP). Os envolvidos foram encaminhados à penitenciária do município e seguem à disposição da Justiça.

A identidade do casal não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.