EM FUGA

Casal suspeito de embriagar e estuprar adolescentes em Itumbiara é preso em Uberlândia

Abusos teriam sido cometidos na presença dos filhos do casal, que também são menores de idade

(Foto: Divulgação / Polícia Civil)
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Um casal de Itumbiara foi preso em Uberlândia, Minas Gerais, sob suspeita de embriagar e estuprar adolescentes em Goiás. Railane Silveira Da Silva, 31, e Mauricio Francisco Dos Santos, 42, foram alvos de mandados de prisão preventiva expedidos contra eles pelo abuso de uma garota e pela tentativa de estupro de outra duas vítimas.

A captura foi realizada nesta terça-feira (29) em operação que reuniu policias civis dos dois estados. Além das garotas atraídas à residência do casal, policiais apuraram que filhos dos suspeitos, menores de idade, também podem ter sido vítimas de abusos.

A fuga do casal para Uberlândia foi motivada pela descoberta da investigação por parte de familiares de uma das vítimas. Durante a fuga, suspeitos levaram seus filhos menores, mas os deixaram aos cuidados de parentes.

Inicialmente, os detidos ficarão sob custódia da Justiça Mineira, mas posteriormente serão recambiados para Goiás, onde responderão pelos crimes. Com o intuito de identificar possíveis outras vítimas, os nomes, idades e imagens dos detidos foram divulgadas de acordo com a legislação vigente.

Casal de Itumbiara selecionava filhos de conhecidos

De acordo com as investigações, o casal atraia as vítimas, todas adolescentes, para sua residência em Itumbiara. No local, eles forneciam bebidas alcoólicas às menores, buscando deixá-las em um estado de vulnerabilidade e incapacidade de resistência.

Para que pudessem convidar as vítimas sem levantar suspeitas, o casal agia com filhas de pessoas conhecidas somente após conquistarem a confiança dos responsáveis legais. Os casos investigados fazem referência a abusos contra meninas de 13 a 17 anos de idade.

Embriagada e estuprada

Apurou-se que uma das vítimas foi alvo de abusos sexuais por horas, enquanto estava completamente embriagada. Já as outras duas adolescentes conseguiram evitar abusos semelhantes ao receberem ajuda de terceiros por passarem mal em razão do consumo excessivo de bebidas alcóolicas.