CASAS A CUSTO ZERO

Governo divulga listas de famílias habilitadas às casas a custo zero em 18 municípios de Goiás

Período de inscrições já foi encerrado e próxima etapa será sorteio das famílias contempladas

Famílias concorrem às casas a custo zero em 18 municípios de Goiás (Foto: Divulgação/Governo de Goiás)
Famílias concorrem às casas a custo zero em 18 municípios de Goiás (Foto: Divulgação/Governo de Goiás)

O Governo de Goiás divulgou as listas de famílias que estão habilitadas às casas a curso zero em 18 municípios goianos. Segundo o órgão, as listas de famílias habilitadas e inabilitadas para concorrerem a 819 residências estão disponíveis no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Os municípios que fazem parte da lista são: Santa Tereza (30 casas), Estrela do Norte (30), Indiara (47), Mineiros (50), Senador Canedo (99), Santa Helena (50), Piracanjuba (49), Mimoso (28), Porteirão (24), Abadiânia (50), Acreúna (50), Taquaral (60), Montividiu (50), Perolândia (50), Rio Quente (49), Gouvelândia (43), Fazenda Nova (30) e Israelândia (30).

Alexandre Baldy, presidente da Agehab, disse que s listas são preliminares e nelas estão relacionados os motivos da exclusão, que podem ser corrigidos. Vale ressaltar que o período de inscrições já foi encerrado e a próxima etapa será o sorteio das famílias contempladas.

“A família considerada inelegível ainda tem um prazo para recorrer até o dia 16 de abril. Se for um problema de preenchimento errado, por exemplo, ela poderá enviar documentos que comprovem que atende sim aos requisitos”, explicou Alexandre.

Conforme o presidente, um dos maiores motivos de exclusão se refere ao período mínimo de moradia no município. Neste caso, Alexandre informou que é necessário enviar um documento que comprove a residência na cidade pelo prazo previsto no edital para voltar a concorrer às casas a custo zero.

O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, também destacou que o sucesso do programa deve-se às parcerias com as prefeituras, uma vez que o número de casa a custo zero aumentou para 7 mil em Goiás. “O programa é um grande caso de sucesso”.