Tempo

Em dois dias, choveu quase a metade do volume esperado para todo o mês em Goiânia

A chuva caiu em Goiânia na noite desta quarta-feira (21)  e que continuou hoje causou…

A chuva caiu em Goiânia na noite desta quarta-feira (21)  e que continuou hoje causou vários estragos na capital. Na quinta-feira (22), até às 15h, choveu quase a metade do volume esperado para todo o mês de fevereiro. Além da interdição de parte da pista da Marginal Botafogo, casas do Residencial Itamaracá foram tomadas pelas águas. Foram registrados também quedas de árvores, alagamentos e congestionamentos no trânsito.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados quatro pontos de alagamento na capital. No Setor Vila Nova, na Marginal Botafogo, o volume do córrego subiu e deixou vários carros alagados. Ninguém ficou ferido.

Na Alameda dos Buritis, no Setor Oeste, uma pessoa ficou presa dentro de um carro que estava alagado, mas felizmente não se feriu. Na rua Salomão, no Jardim Atlântico, a parede de uma casa desabou e a água invadiu a casa e levou os eletrodomésticos.

Nesta quinta-feira (22) a chuva continuou e os moradores do Residencial Itamaracá, em Goiânia, ficaram desesperados. A água entrou nas casas e levou móveis. Uma confecção também foi alagada e teve os equipamentos danificados.  A Defesa civil foi até o local e avaliou a situação.

“Duas casas ficaram alagadas no Itamaracá. Lá não é uma área de risco, não foi necessário tirar ninguém de suas casas. A equipe interditou um muro que fica na frente de uma das casas porque ele apresenta risco de desabamento. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.”, ressaltou o coordenador da Defesa Civil de Goiânia, Francisco do Carmo Vieira.

Queda de Árvores

Até o momento, foram registrados pela Comurg a queda de quatro árvores em Goiânia. Os casos aconteceram na Avenida T-4, no Setor Bueno; na RUA GV 15, no Residencial Goiânia Viva; na Avenida Contorno, no Parque Acalanto e na Segunda Avenida, no Setor Leste Vila Nova. O corpo de bombeiros foi acionado para a retirada das galhas.

Trânsito

O motorista que passou pela Marginal Botafogo pela manhã enfrentou congestionamento devido ao asfalto que cedeu. No local, o trânsito continua sendo desviado pelo Setor Vila Nova.

Na Avenida 85 com a T53, onde pela manhã os sinaleiros não estavam funcionando, a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) informou que a situação já foi normalizada.

Já na Avenida Anhanguera, quem passou pelo local na tarde desta quinta-feira flagrou a via complemente alagada.

Trânsito: situação da Avenida Anhanguera – nas proximidades do Terminal Praça A, em Campinas.

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias) em


Chuva continua

De acordo com o Inmet, só nesta quinta-feira (22) choveu quase a metade esperada para o mês de fevereiro, 100,40 milímetros, que somado com todo o mês de fevereiro chega-se a 173,40. Para o mês é esperado um volume de 203 milímetros. De acordo com a meteorologista Rosidalva Lopes, esse número pode ser alcançado. “A previsão é que continue chovendo na capital, então acredito que iremos bater a quantidade esperada para o mês de fevereiro. Vale lembrar que os estragos são causados porque um grande volume de chuva cai em apenas um dia”, afirma.