Chuvas não vão atrapalhar entrega de trecho 2 do BRT Norte-Sul, diz presidente da CMTC
Tarcísio Abreu está otimista com cronograma acordado entre Prefeitura e Consórcio que toca as obras do trecho
O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu não acredita que o período de chuvas que deve se intensificar a partir de novembro atrapalhe a entrega do trecho 2 do BRT Norte-Sul que vai dos Terminais Isidória ao recém-inaugurado Terminal Hailé Pinheiro. A avaliação foi feita nesta sexta-feira (27) após reunião da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC).
De acordo com Abreu, mais cedo ainda nesta sexta-feira, ocorreu uma reunião entre representantes da Prefeitura de Goiânia e o Consórcio que toca as obras do BRT. “A expectativa foi reafirmada que essa entrega ocorrerá em dezembro de 2023. Desta forma, será preparado para iniciar a operação”, salientou.
A novidade é que a gestão da operação deverá ser feita em conjunto com a operação do Eixo Anhanguera. “Essa gestão unificada é operacional que será construída. Para o mesmo padrão de serviço, qualidade e entrega”, comentou. Na mesma reunião, o presidente da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos, Adriano Rocha Lima garantiu renovação total da frota de ônibus do Eixo Anhanguera para elétricos. O mesmo deverá acontecer de forma gradativa com os veículos que operam o BRT Norte-Sul.
Questionado se o período chuvoso não poderia impactar a entrega das obras, Abreu demonstrou otimismo. “Não, porque estamos preparados para isso. Já foi planejado desta forma. A empresa que está trabalhando já tá com a programação para entrega das estações do BRT para o Redemob para que ela possa assumir as estações no final do mês”, salientou. “Tudo isso está sendo preparado para cumprir o prazo. Está tudo previsto para que não ocorram mais atrasos”, completou.