"APAGÃO"

Cidades do sul goiano ficam sem energia no começo da tarde

Queda durou aproximadamente 40 minutos

Cidades do sul goiano ficam sem energia no começo da tarde
Cidades do sul goiano ficam sem energia no começo da tarde (Foto: Agência Brasil)

Cidades do Sul de Goiás ficaram sem energia nesta tarde de quarta-feira (15). Moradores de Edéia, Vicentinópolis, Buriti Alegre, Pontalina e Morrinhos confirmaram a queda de energia ao Mais Goiás durante a onda de calor.

Segundo a Equatorial, a queda de energia durou aproximadamente 40 minutos e atingiu parte das cidades. A concessionária informou, todavia, que houve a normalização às 15h05.

Esta quarta foi marcada por alta temperatura em todo o Estado. Na região sul, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), tiveram máximas de 40ºC. A umidade relativa do ar oscilou de 15% a 70%.

Sobre o “apagão”, a Equatorial explica que houve falha em função de sobrecarga em transformador na Subestação Planalto. “Equipes trabalharam rapidamente em manobras para que o restabelecimento fosse feito com a maior agilidade. A companhia segue trabalhando na subestação.”

Nota da Equatorial:

“A Equatorial Goiás informa que o fornecimento de energia para as cidades de Edéia, Vicentinópolis, Buriti Alegre e Pontalina foi normalizado às 15h05min da tarde desta quarta-feira (15), juntamente com uma parte de Morrinhos que também estava afetada. A interrupção atingiu partes dessas cidades por cerca de 40 minutos.

A concessionária esclarece que houve falha em função de sobrecarga em transformador na Subestação Planalto.

Equipes trabalharam rapidamente em manobras para que o restabelecimento fosse feito com a maior agilidade. A companhia segue trabalhando na subestação.