Tráfico de drogas

Cinco são presos com 180 quilos de maconha

// Foragido desde abril, quando a polícia encontrou em sua casa no Setor Aeroporto Sul…


//

Foragido desde abril, quando a polícia encontrou em sua casa no Setor Aeroporto Sul em Aparecida de Goiânia 700 quilos de maconha, Dirso da Costa Rosa, de 48 anos, foi preso logo após repassar 30 quilos de maconha para traficantes do Distrito Federal.

Na casa dele, agentes da Delegacia Estadual de Repressão aos Narcóticos (Denarc) encontraram mais 150 quilos de maconha, três de pasta base de cocaína, uma pistola Calibre 380 e R$ 2.700,00 em dinheiro.

Foi no Bairro Cardoso em Aparecida de Goiânia que os agentes da Denarc perseguiram e conseguiram abordar Leandro de Lima Cordeiro, de 36 anos, Rafael dos Santos Teófilo da Silva, de 21 anos, Geovana Joaquina Ramos, de 20 anos, e Amadeus Oliveira da Fonseca, de 41 anos, que tinham vindo de Brasília em um Peugeot e em um Gol exclusivamente para comprar drogas.

Após a prisão deles, os agentes chegaram, no Setor Condomínio Amin Camargo em Goiânia, à residência de Dirso, que se apresentou com uma CNH falsa em nome de Edilson da Costa Rocha.

Além de Dirso, que tem nove passagens pela polícia e tinha um mandado de prisão em aberto, os agentes descobriram que Leandro Lima também era procurado no DF por tráfico de drogas. Todos foram autuados por tráfico e associação, mas Dirso responderá também por uso de documentos falsos e receptação, uma vez que na casa dele foi encontrada uma Ford Ranger roubada.

Durante as investigações o Delegado Alécio Moreira, titular da Denarc descobriu que o próprio Dirso é quem busca maconha e cocaína no Paraguai para revendê la a grandes traficantes. A polícia procura agora por um sócio dele já identificado mas que ainda não teve o nome divulgado para não atrapalhar as investigações.