SURTO

Clínica antes destinada para Covid reabre para atender pacientes com H3N2 em Rio Verde

Com o objetivo de atender pacientes com influenza H3N2, a Prefeitura de Rio Verde reabriu…

A Prefeitura de Rio Verde reabriu a Clínica da Família para atender pacientes com H3N2, variante da influenza. (Foto: reprodução)
A Prefeitura de Rio Verde reabriu a Clínica da Família para atender pacientes com H3N2, variante da influenza. (Foto: reprodução)

Com o objetivo de atender pacientes com influenza H3N2, a Prefeitura de Rio Verde reabriu a Clínica da Família, que antes era destinada a pessoas diagnosticadas com Covid-19. O local foi fechado no último mês de outubro devido à baixa no número de infectados pelo coronavírus, mas precisou ser reativado para tratar a alta de casos da nova variante da influenza na cidade. Até o momento, foram registrados 15 casos na cidade.

A reabertura foi decidida após reunião com representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Rio Verde e especialistas do Ministério da Saúde na terça-feira (21).

Por conta da pandemia da Covid-19, duas unidades de clínicas de saúde foram destinadas ao tratamento exclusivo de pacientes com a doença em Rio Verde. No entanto, desde o mês de outubro, somente uma unidade estava funcionando em razão da queda no número de infectados.

Reabertura da Clínica da Família em Rio Verde para o tratamento de pacientes com H3N2

Após registrar 15 casos da influenza H3N2 e ser o o município goiano com maior numero de casos, representantes do Ministério da Saúde foram à cidade para estabelecer medidas de atendimento à população e analisar o tratamento recebido pelos pacientes.

Uma das medidas estabelecidas foi a reabertura da Clínica da Família para tratar os pacientes infectados.

As quinze pessoas infectadas estão em tratamento domiciliar com medicações. Outros 23 casos suspeitos em Rio Verde aguardam o resultado dos exames e estão sendo monitorados.

Dados da Secretaria de Estado da Saúde mostram que em Goiás foram registrados 32 casos da doença: 15 em Rio Verde, 12 em Goiânia, 5 em Aparecida de Goiânia, 1 em Anápolis, 1 em Caçu, 1 em Porangatu, 1 em Catalão e 1 em Trindade.

 

Leia outras notícias no Mais Goiás

Menina de 9 anos leva pedrada na cabeça durante briga por chocolate, em Anápolis 

Ônibus invade área de passageiros na rodoviária de Porangatu

PMs salvam criança que estava engasgada, em Alto Paraíso de Goiás