Coletor de lixo morre após receber descarga elétrica de poste caído em Rio Verde
Jovem não encostou no fio do poste, diz testemunhas
Um jovem, de 21 anos, morreu após receber uma descarga elétrica de um poste caído, em Riverlândia, Distrito de Rio Verde, no Sudoeste de Goiás. De acordo com testemunhas, o coletor de lixo não encostou no fio do poste.
Mard Porfiro, tenente que atendeu a ocorrência, explicou que o jovem se aproximou do poste para tirar uma foto. Como ele ficou muito próximo da rede, sofreu uma descarga elétrica e, em seguida, caiu em cima do fio.
Segundo o tenente, mesmo sem encostar no fio, a descarga elétrica aconteceu porque um cabo de 50 cm estava energizado. Porfiro contou que existe um arco elétrico e que quando uma pessoa se aproxima da rede, mesmo sem encostar, pode levar choque.
A Equatorial Goiás informou que, mesmo com a queda do poste, a energia não havia sido interrompida, uma vez que o cabo não se rompeu ou tocou no chão. A empresa relatou que não sabia que o poste tinha caído, pois não recebeu nenhuma denúncia sobre o ocorrido na região.
Após o acidente, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado, mas, ao chegar no local, o jovem estava sem sinais vitais. A Inovarte, empresa que o coletor trabalhava, disse que está dando apoio à família e que já solicitou a apuração da causa do acidente.
Segundo a delegada Taísa Antonello, haverá uma investigação sobre o acidente. Antonello afirmou que a perícia foi solicitada para apurar as circunstâncias do que realmente aconteceu.