Colisão entre caminhão e van escolar deixa seis estudantes e motorista feridos, em Goiânia
Todas as vítimas passaram por avaliação médica e já estão em casa. Acidente será investigado pela polícia
Uma colisão entre um caminhão baú e uma van escolar, no final da tarde desta segunda-feira (11), resultou em ao menos seis estudantes e a motorista do transporte escolar feridos. O acidente aconteceu em um cruzamento no setor Jardim Petrópolis, região Oeste de Goiânia. Polícia investiga as causas da colisão.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, após o acidente, nove viaturas da corporação em conjunto com equipes do Serviço de Atendimento de Urgência Móvel (Samu) fizeram o socorro de cinco vítimas e as encaminharam para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Outras duas crianças foram levadas para a mesma unidade de saúde por familiares. Todos os passageiros estavam conscientes e apresentaram leves escoriações. O motorista do caminhão não teve ferimentos graves e permaneceu no local para dar esclarecimentos.
Ainda conforme a corporação, a condutora da van, Elisângela Machado de Castro, ficou com uma das pernas presa às ferragens. As equipes realizaram trabalho de retirada da mulher, que também foi levada ao Hugol sem ferimentos graves. O Mais Goiás entrou em contato com a filha da condutora, Ângela Paulina de Castro, e foi informado que a mãe já recebeu alta e passa bem. De acordo com ela, a família responsável pelo transporte escolar deu todo o suporte para as crianças e realizou o acompanhamento de todas as vítimas. Todos passaram por avaliação médica na noite desta segunda-feira (11) e já estão em casa.
Acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu em um cruzamento na rua Andrômeda. A van transportava os estudantes para as residências deles após o fim das aulas quando teve a porta do passageiro, do lado direito, atingida pelo caminhão baú. À PM, o condutor afirmou que não viu o sinal de pare no local, já que a sinalização está apagada e precária. A investigação inicial constatou que sinalização estava pouco visível. Os dois motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo para o consumo de álcool.
Após a colisão, o local foi isolado para a apuração da ocorrência. De acordo com investigações preliminares, as características do acidente apontam que os veículos não estavam em alta velocidade. O caso segue sob a investigação da polícia.
A Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT) informou que, em breve, fará revitalização da sinalização horizontal e vertical no local.