Acidente

Condutor de caminhão que atropelou bebê em Goiânia se apresenta à polícia

O motorista do caminhão que atropelou e matou uma bebê na noite dessa segunda-feira (18),…

O motorista do caminhão que atropelou e matou uma bebê na noite dessa segunda-feira (18), em Goiânia, se apresentou hoje (19) à Delegacia Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict).

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Maira Bicalho, Paulo Henrique do Prado, de 36 anos, compareceu à delegacia por volta das 16h para contar sua versão do acidente. À delegada, o motorista informou que trabalha com transportes e que durante o acidente estava levando uma carga para uma obra.

Na versão apresentada à Dict, Paulo contou que estava em um terreno inclinado e tentou trocar a marcha do caminhão quando o câmbio de veículo soltou. Para evitar atingir residências próximas, ele jogou a carreta para o lado, momento em que atingiu uma criança e uma mulher. Segundo a delegada, o suspeito disse que freio do veículo teria parado de funcionar.

No momento do acidente, o motorista estava com um de seus quatro filhos no veículo. “O Paulo Henrique disse que tentou chamar socorro para as vítimas, mas quando viu que muita gente estava chegando ao local, fugiu com o filho, temendo linchamento”, explicou Maira. Foi a delegada que entrou em contato com a família de Paulo e convenceu o homem a se apresentar à polícia.

Ainda segundo Maira, um exame complementar vai ser realizado no veículo. O perito que atuou na cena do acidente afirmou que o freio do caminhão não estava funcionando e havia excesso de peso. Após a análise, a carreta foi devolvida ao condutor, mas deve ser solicitada novamente pela Polícia Civil.

Atropelamento

O atropelamento aconteceu na noite dessa segunda-feira (18), na Rua Contorno, no Setor São Judas Tadeu, em Goiânia. Segundo a Dict, uma garotinha, que tinha apenas 1 ano e 7 meses, estava em uma motoquinha, que era empurrada pela mãe, quando o caminhão atingiu as duas.

De acordo com a Dict, o motorista seguia na direção contrária e, em determinado momento, o caminhão perdeu os freios, desceu de ré e acertou mãe e filha. A criança acabou não resistindo aos ferimentos e morreu antes da chegada de socorro. A mãe teve escoriações.

Amanda Sales é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo