PERDA

Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Santa Helena (GO) morre vítima de dengue

A Prefeitura de Santa Helena de Goiás informou, na quinta-feira (3), a morte da coordenadora…

A Prefeitura de Santa Helena de Goiás informou a morte da coordenadora da Vigilância Epidemiológica da cidade, vítima de dengue. (Foto: redes sociais)
A Prefeitura de Santa Helena de Goiás informou a morte da coordenadora da Vigilância Epidemiológica da cidade, vítima de dengue. (Foto: redes sociais)

A Prefeitura de Santa Helena de Goiás informou, na quinta-feira (3), a morte da coordenadora da Vigilância Epidemiológica da cidade. Segundo a gestão municipal, a servidora Rógia Istela Gomes da Silva, de 43 anos, foi diagnosticada com dengue hemorrágica. Ela chegou a ser internada, mas não resistiu e foi a óbito.

De acordo com a Prefeitura, a mulher foi internada um dia antes de falecer. Rógia deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por volta de 13h de quarta-feira (2). Ela foi a óbito na madrugada de quinta (4). O sepultamento ocorreu na manhã desta sexta (4).

Nas redes sociais, o prefeito João Alberto (Patriota) lamentou a perda e se referiu à servidora como “uma grande heroína”.

“Ela dedicou toda sua carreira à saúde do município e teve um papel fundamental durante o período da pandemia de Covid, não só atuando na área de elaboração de estratégias, mas também coletando amostras, aplicando vacinas. Sempre esteve presente nas unidades e hospitais, fazendo a diferença no combate ao coronavírus”, disse.

Prefeito pede conscientização após morte da coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Santa Helena por dengue

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito pediu mais conscientização da população.

“Fica aqui um grande apelo à população para que façamos aquilo que é de nossa responsabilidade, que cuidemos das nossas casas, quintais e lotes. Todos sabemos o que é preciso ser feito para evitar a propagação desse mosquito. A dengue é uma doença da ignorância, da falta de responsabilidade, da falta de cidadania, civismo e compaixão com o próximo”, pontuou ao prestar condolências à família de Rógia.