Policia Civil

Deic prende irmãos que roubavam residências em Goiânia

Delegado espera que divulgação da imagem dos suspeitos faça com que novas vítimas compareçam na delegacia para denunciá-los

Câmeras de segurança ajudaram a Polícia Civil a identificar dois irmãos suspeitos de integrar uma quadrilha que assalta residências em Goiânia. Com Rafael Pereira Lima, de 26 anos, e Rodrigo Pereira Lima, de 28 anos, agentes do Grupo de Repressão a Roubos (Garra), da Deic, apreenderam vários aparelhos eletroeletrônicos e objetos sem procedência.

De acordo com as investigações, junto com Vítor de Paula Costa, de 23 anos, que está foragido, Rafael e Rodrigo invadiram uma casa no Setor Residencial Ana Clara, em Goiânia, no último dia 10 de julho, e após fazerem os moradores reféns, roubaram vários aparelhos eletroeletrônicos, joias e outros objetos de uso pessoal.

Ao cumprir mandatos de prisão preventiva contra Rafael e Rodrigo, os agentes do Garra encontram, em dois imóveis onde eles residiam, no Recanto do Bosque, e no Conjunto Estrela Dalva, em Goiânia, 10 televisores de última geração, oito notebooks, além de objetos de uso pessoal, joias, e mais de três mil em dinheiro.

Material apreendio com a dupla | Foto: PCGO

“Eles integram uma perigosa quadrilha que se especializou em roubar residências. Já prendemos dois, identificamos um terceiro, e estamos à procura de pelo menos mais dois criminosos”, relatou o delegado Paulo Ribeiro, chefe do Garra, da Deic.

Apesar de ter confirmado até agora apenas o roubo ocorrido em julho, o delegado disse ter certeza que Rafael e Rodrigo praticaram novos delitos. “Esperamos que com a divulgação da imagem deles outras vítimas apareçam aqui na Deic para denunciá-los, assim como nos colocamos à disposição, também, para devolver os vários aparelhos apreendidos com os irmãos”, concluiu.