Revelações

Delegado Waldir diz que o Centro de Goiânia é controlado pelo Comando Vermelho

Em entrevista a coluna “Bastidores”, do jornal Opção, o deputado federal Delegado Waldir Soares (PSL)…

Deputado federal Delegado Waldir Soares (PSL) ( Foto: Fernando Leite/Jornal Opção)

Em entrevista a coluna “Bastidores”, do jornal Opção, o deputado federal Delegado Waldir Soares (PSL) afirma que o crime organizado se tornou uma espécie de Estado paralelo e que é preciso combatê-lo com mais rigor aqui no Estado de Goiás.

“O governo de Goiás precisa ser mais duro no combate ao crime organizado. Os serviços de Inteligência do Ministério Público e da polícia só não dão informações detalhadas para não aterrorizar as pessoas”, disse ele, completando que os presídios do país, inclusive os de Goiás, são dirigidos pelo PPC, pelo Comando Vermelho e pelo Irmãos do Norte.

O Delegado Waldir garante que “o Comando Vermelho está comandando o tráfico de drogas no Centro de Goiânia”. “O CV chega a coibir a ação de assaltantes no Centro. Aposta que, quanto menos punguistas, menos policiamento. Daí a redução de furtos e assaltos”, disse o deputado.

O parlamentar, líder do PSL na Câmara dos Deputados, afirma que o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, “não conhece as cidades de Goiás”. “Só falei uma vez com o secretário, portanto não o conheço direito e nada tenho contra ele. O secretário precisa saber que há pelo menos duas dezenas de municípios que não têm policiais militares e cerca de 150 que não têm policiais civis”, disse Waldir.

“Algumas prefeituras são obrigadas a pagar banco de horas para terem policiais militares. Se não pagarem, não contarão com PMs. Em Caldazinha, cidade próxima a Senador Canedo, não tem nenhum policial civil e só tem dois policiais militares — patrocinados pelo banco de horas criado pela prefeitura”, completou.

As informações são do Jornal Opção