Denarc estoura laboratório de refino de cocaína em Goiânia
Segundo a polícia, droga produzida em casa no Setor Faiçalville era de altíssima qualidade
Após quase dois meses de investigações, agentes da Delegacia Estadual de Repressão aos Narcóticos (Denarc) estouraram, na noite de quinta-feira (14), um laboratório de refino de drogas que funcionava em uma casa no Setor Faiçalville, em Goiânia. Apontado como gerente do local, Israel Matos, de 29 anos, foi preso e autuado em flagrante.
Na casa, que não tinha móveis, o que segundo a polícia mostra que o imóvel foi alugado exclusivamente para funcionar como laboratório de refino de drogas, os policiais da Denarc apreenderam 30 quilos de cocaína pura, três quilos de maconha, sete balanças de precisão, uma prensa, três fornos micro-ondas, 280 formas, e mais de dois mil adesivos. Segundo a delegada Marcela Orçai, adjunta da Denarc, os adesivos eram utilizados para atestar a qualidade da cocaína.
“Trata-se de uma droga de alta qualidade, e os adesivos serviam para garantir ao comprador a pureza do entorpecente”, relatou. Conforme confissão do próprio Israel, segundo a delegada, o laboratório funcionava há exatos três meses naquele local.
Pela grande quantidade de insumos e objetos apreendidos no imóvel, Marcela Orçai disse não ter dúvidas de que o laboratório produzia cocaína em larga escala. “Continuamos trabalhando agora no sentido de identificar outras pessoas envolvidas com este laboratório, e também para descobrir de onde essa droga vinha, e onde seria comercializada”, concluiu a adjunta da Denarc.
As drogas e os equipamentos apreendidos pela Denarc, segundo a polícia, estão avaliadas em R$ 1,3 milhões.