INVESTIGAÇÃO

Desentendimentos e dívida podem ter motivado atentado em Ipameri, diz polícia

A Polícia Civil analisa se desentendimentos e dívida motivaram o atentado em Ipameri, ocorrido na…

Desentendimentos e dívida podem ter motivado atentado em Ipameri, diz polícia (Foto: Divulgação – PC)

A Polícia Civil analisa se desentendimentos e dívida motivaram o atentado em Ipameri, ocorrido na manhã desta sexta-feira (12). O principal suspeito, Valdivino Cordeiro dos Santos, de 61 anos, invadiu uma imobiliária e um supermercado, no Centro da cidade, e efetuou uma série de disparos de arma de fogo. O crime deixou uma pessoa morta e outras três feridas. Testemunhas descrevem que homem estava em possível estado de surto psicótico.

Conforme as investigações, Valdivino era cliente da imobiliária que invadiu e possuía alguns desentendimentos com a empresa. Tais atritos ainda não tiveram seus motivos revelados ou explicados. Mas, segundo a polícia, recentemente a corretora pediu ao idoso que desocupasse o imóvel onde morava. A situação pode ter gerado a ira do suspeito.

Crime deixou uma pessoa morta e outras três feridas. (Foto: Divulgação – PC)

Por volta das 8 horas da manhã, Valdivino ateou fogo na residência que alugava. Na sequência, invadiu a imobiliária e abriu fogo contra três pessoas que estavam lá. Um homem morreu com tiro na cabeça e outro está internado em estado grave.

De acordo com a polícia, além do desentendimento com a imobiliária, Valdivino também possuía dívidas no supermercado que atacou. Apesar do valor da dívida não ter sido revelado pela polícia, a corporação analisa se esse também foi um fator que tornou o estabelecimento um alvo do suspeito. Uma funcionária do supermercado também foi baleada pelo idoso, mas sobreviveu.

Paredes e telhado de casa caem após homem em possível surto colocar fogo no imóvel em Ipameri, Goiás (Foto: Divulgação – Bombeiros)

O que já se sabe sobre o atentado em Ipameri

Depois de efetuar os disparos, o idoso foi até a frente de um órgão público da cidade. Pessoas que passaram pelo local, viram o homem e acionaram a Policia Militar. Porém, quando os policiais chegaram e começaram a verbalização com o homem, ele atirou contra a própria cabeça e morreu. Segundo a PM, Valdivino tinha duas armas registradas em seu nome.

O comandante dos bombeiros de Ipameri, capitão Mino Guerra, contou que equipes foram chamadas para atender várias ocorrências ao mesmo tempo. Primeiro, a do incêndio na residência. Em seguida, a morte na imobiliária e a mulher baleada no mercado.

Autor de atentado em supermercado se mata com tiro na cabeça, em Ipameri (Foto: Reprodução)

Autor de atentado em supermercado se mata com tiro na cabeça, em Ipameri (Foto: Reprodução)

As pessoas baleadas foram socorridas pelos bombeiros e levadas para hospitais da cidade e da região.

Segundo o delegado do caso, Diogo Andrade, durante a tarde desta sexta-feira (12) a polícia e agentes da Polícia Técnico Científica estarão realizando todos os procedimentos de perícia e coleta de informações para concluir o caso o mais breve possível.