Detento viraliza ao gravar vídeo para reclamar da comida em presídio
"Aqui a gente tem que viver comendo arroz com osso. Sem contar que, na maioria das vezes, o arroz vem azedo, fedido", narra o preso
Um detento utilizou um celular para registrar e reclamar da comida servida em um presídio no Rio de Janeiro. A gravação é do último dia 16 de agosto, quarta-feira, e foi publicada nas redes sociais.
“Vamos ver o que veio para nós se alimentar hoje, para vocês ver, hoje veio arroz e supostamente frango, pra mim isso aqui é osso. Olha a situação, aqui a gente tem que viver comendo arroz com osso. Sem contar que, na maioria das vezes, o arroz vem azedo, fedido. A situação é desumana”, disse o interno.
Ainda segundo o preso, é preciso comer a comida como vem, para não morrer de fome. “Como podemos sobreviver comendo arroz e osso?”, indaga.
Nas redes sociais, tinham questionamentos sobre como ele conseguiu gravar e postar o vídeo, enquanto outros “defendiam” a má-alimentação, e mais alguns criticavam o tratamento. “A tortura não está prevista como meio de punição na nossa legislação. Está errado”, escreveu um.
“O presídio precisa ser o lugar mais frio e apavorante, um lugar que ninguém vai querer ir, porque sabe que vai sofrer e passar por coisas horríveis. Não pode ser um hotel. Desumano é o que eles que foram para lá fizeram com as vítimas.”
E ainda: “Primeiro que já tá errado ter celular e segundo, era só não ter cometido nenhum crime.” A reportagem foi publicado pela imprensa local, mas o nome do interno não foi divulgado e nem a localidade.