RESSOCIALIZAÇÃO

Detentos do complexo prisional revitalizam o Parque de Exposições de Goiânia

Eles realizaram a limpeza, serviços gerais e pintura dos estandes

Detentos do complexo prisional revitalizam o Parque de Exposições de Goiânia
Detentos do complexo prisional revitalizam o Parque de Exposições de Goiânia (Foto: DGPP)

Detentos do Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia, atuam na revitalização dos estandes do Parque de Exposições de Goiânia. A mão de obra trabalha para a realização da 77ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, que ocorre de 16 a 26 de maio, até o próximo dia 15.

Segundo a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP), é o segundo ano que a pasta faz parceria com a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA). 11 reeducandos realizam a limpeza do parque, serviços gerais e pintura dos estandes.

Durante os trabalhos, os internos são devidamente escoltados por policiais penais durante o deslocamento e as tarefas. Eles fazem as tarefas de segunda a sexta. Como benefício, os apenados são beneficiados com a remição da pena por tempo de serviço, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

A escolha dos detentos envolve uma série de requisitos, conforme a DGPP. Entre elas, o crime cometido e se não possui falta grave. Os selecionados para essa tarefa são presos que já trabalham na seção industrial do Complexo Prisional.

Vale citar, neste ano, quem for ao evento poderá conferir, também, um pouco dos trabalhos da Polícia Penal. Haverá uma ala com artesanatos produzidos por detentos. No local, policiais do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) também farão exposições de armamentos e itens utilizados em operações, além de materiais apreendidos.