LUTO

Dez servidores da Segurança Pública morreram vítimas de covid-19

Mais um servidor da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP) morreu vítima…

Mais um servidor da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP) morreu vítima da covid-19. Ao todo a pasta já registrou 10 óbitos entre o servidores. Outros 463 estão confirmados ou com suspeita de contaminação pelo coronavírus e estão isolados.

A última confirmação foi do 2º Sargento da Reserva Remunerada do Corpo de Bombeiros, Eurípedes Ferreira de Brito, na última quinta-feira (16). Natural de Goiás, Eurípedes entrou nos bombeiros em 1983. Ele estava na reserva remunerada desde 2004. Em 2018 foi promovido por ato de bravura pela prestação de trabalho no acidente radioativo do Césio 137, em Goiânia.

Outra morte recente foi do 1º Sargento da reserva remunerada, Antoninho Martins Rodrigues, também dos bombeiros. Natural de Itumbiara, Antoninho tinha tinha 63 anos e entrou na corporação em 1982. Ele trabalhou nos quartéis de Goiânia e Senador Canedo.

Em um mês e meio foram dez mortes de agentes da segurança pública em decorrência da doença causada pelo coronavírus. O primeiro policial militar a morrer de covid-19 em Goiás foi Ubirajara Luis de Sales, de 38 anos, no dia 1º de junho. Ele trabalhava na corporação há seis anos.

Na última quinta-feira, a pasta havia confirmado a morte de três militares e um servidor da Polícia Técnico Científica.