Violência

Dois homens são presos por tentativa de latrocínio em Goiânia

Dois homens foram presos, na quinta-feira (13), suspeitos de tentativa de latrocínio e associação criminosa.…

Da esquerda, Higor, Jeane e Laércio (Fotos: divulgação/PC)
Da esquerda, Higor, Jeane e Laércio (Fotos: divulgação/PC)

Dois homens foram presos, na quinta-feira (13), suspeitos de tentativa de latrocínio e associação criminosa. De acordo com a Polícia Civil (PC), Higor Bispo Cirqueira e Laércio Breno Cardoso Couto teriam roubado um veículo de um homem em um posto de combustíveis da capital. Eles também são apontados como autores de disparo contra um frentista que tentava ajudar a vítima.

O delegado Ricardo Negry revela que Laércio, Higor e um terceiro suspeito – que ainda não foi identificado -, teriam roubado um VW/Polo, no último dia 9 de julho, num posto de combustíveis do Parque Amazônia. Câmeras de segurança flagraram toda a ação. No vídeo, é possível ver o suspeito não identificado agredindo a vítima e Laércio atirando no frentista.

“A vítima foi muito agredida com socos e coronhadas. Já o frentista foi atingido na perna. Logo depois disso, eles fugiram. Dias depois, policiais encontraram o carro e o celular da vítima, que já recuperou os seus pertences”, conta o delegado.

Ricardo destaca que Higor alegou que o veículo em questão já estava vendido e que o mesmo teria recebido R$ 300 como um entrada do negócio.

Laércio já estava detido desde o último dia 31 de julho. Ele é suspeito de participar do roubo de outro veículo. Desta vez, o crime foi realizado na popularmente conhecida Praça do Racha, no Setor Coimbra, no último dia 11 de julho. Na ocasião, ele, juntamente com Jeane Junio Ribeiro Rodrigues e um terceiro suspeito – também não identificado -, teriam roubado um Renault Kwid de um mulher. Além disso, outros pertences também foram levados.

Dias depois, novamente, a polícia recuperou os pertences e carro da vítima. Jeane, que foi preso na última quarta-feira (12) negou a participação no crime. Mas o delegado garante que tem recursos suficientes que comprovam a participação dele no caso.

Com isso, Higor responderá por organização criminosa e dupla tentativa de latrocínio. Laércio responderá por roubo a mão armada, organização criminosa e dupla tentativa de latrocínio. Já Jeane responderá por roubo a mão armada.

A Polícia Civil autorizou a veiculação dos rostos dos suspeitos.