Ousadia

Doze presos fogem do presídio durante o banho de sol, em Uruaçu

Doze presos fugiram da unidade prisional de Uruaçu, a 280 quilômetros de Goiânia, na manhã…

Doze presos fugiram da unidade prisional de Uruaçu, a 280 quilômetros de Goiânia, na manhã deste domingo (31). Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), os presos fugiram durante o banho de sol.

De acordo com o tenente-coronel, Maxwell Franco de Moraes, os detentos serraram as grades que envolvem a área do banho de sol e pularam o muro da unidade. De acordo com ele, um agente prisional conseguiu recapturar um dos fugitivos.

Os presos que seguem foragidos são: Antônio Ferreira dos Santos, Cleibiomar Alves da Silva, Hans Henrique Antunes de Sauvios, Idalécio de Jesus Santos, Jair de Holanda, João Batista Leite Soares, Luiz Gonzaga Abreu Neto, Osleane Gomes de Souza, Rodrigo de Melo Benigno, Victor Hugo Silva e Wesley Júnior Alves da Silva.

“Estamos realizando o levantamento para identificação dos detentos, mas em diligências nas redondezas foram encontradas alguns uniformes do presídio, de cor azul, descartados em matagais na região”, conta.

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)  informou por meio de nota que, em conjunto com as forças policiais, já está buscando os foragidos. O órgão ressalta tabmém que já foram instaurados procedimentos administrativos para averiguação do fato ocorrido. Confira a nota na ítengra.

“A direção da Unidade Prisional (UP) de Uruaçu, pertencente à 7ª Regional Prisional Norte da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), informa que já está trabalhando para recapturar os 11 detentos que evadiram da unidade na manhã deste domingo, 31/03. Os foragidos serraram a grade da cela e pularam o muro do local. 

A direção da UP, informa que em conjunto com as forças policiais realiza na região a busca pelos foragidos. Internamente já foram instaurados procedimentos administrativos para averiguação do fato ocorrido.

A DGAP divulga o os nomes e as fotos para que a a sociedade possa colaborar com as informações, por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo 197 da Polícia Civil, pelo 190 da Polícia Militar ou pelo (62) 3201-1212 da Ouvidoria da Secretária de Segurança Pública.”

*Atualizada às 14h31 para acréscimo da nota da DGAP.