Acidente

Duas pessoas morrem ao caírem em cisterna de chácara na capital

Ao tentar aumentar a profundidade de uma cisterna de chácara, no Jardim Itaipu, dois homens…

Ao tentar aumentar a profundidade de uma cisterna de chácara, no Jardim Itaipu, dois homens contratados para realizar o serviço morreram soterrados na manhã deste sábado (22) em Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a intenção deles era retirar terra do fundo da cisterna e aumentar a capacidade de água no buraco.

Os bombeiros foram acionados às 10h26, mas o acidente teria acontecido cerca de 30 minutos antes. Segundo a corporação, um dos homens escorregou e estava caindo no buraco da cisterna quando o outro teria tentado ajudar e caído junto com ele. Os dois foram soterrados. Seus corpos foram encontrados submersos na água da cisterna pela equipe do Corpo de Bombeiros.

De acordo com os bombeiros, o local em que os corpos foram encontrados tinha cerca de dez metros de profundidade. Os dois homens iam começar o serviço quando escorregaram e caíram na cisterna, informou a corporação.

Em entrevista concedida à TV Anhanguera, o caseiro da chácara, Luziano Inácio, disse que os dois rapazes chegaram ao local e pediram um lanche. O caseiro teria falado para os dois que iria ao Garavelo arrumar uma bomba e voltaria. Os dois estavam sozinhos no momento do acidente, segundo Luziano, que teria ficado fora da chácara por cerca de meia hora.

O acidente aconteceu na chácara 2 da Rua Belo Horizonte, no Jardim Itaipu, em Goiânia. Há a suspeita de que os dois possam ter morridos asfixiados, mas a causa da morte só será apontada após conclusão da perícia da Polícia Científica, que esteve no local, e laudo do Instituto Médico Legal (IML), para onde os corpos foram encaminhados.