Confronto

Dupla morre em confronto com CPE após invadir residência, em Anápolis

Dois homens morreram após confronto com a Polícia Militar (PM), na noite desta terça-feira (4),…

Dois homens morreram após confronto com a Polícia Militar (PM), na noite desta terça-feira (4), no Bairro Jundiaí, em Anápolis. Segundo informações da PM, a dupla teria acabado de invadir e roubar uma residência de um casal de idosos. Um dos assaltantes ainda agrediu o proprietário, de 76 anos, com várias coronhadas na cabeça.

Uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) patrulhava a região, por volta das 20h, quando ouviu os gritos de socorro das vítimas e decidiu averiguar. O idoso contou aos militares que foi abordado na porta de casa por dois homens armados, que o agrediram com coronhadas e chutes. Os suspeitos, agindo com violência, conduziram o homem para dentro da residência. Eles pediam dinheiro e chaves do veículo.

O idoso, em pânico, não conseguiu reagir e foi agredido novamente até ser derrubado de uma escadaria. Os suspeitos levaram objetos de valor e dinheiro do casal. Ao chegarem no local, os policiais foram informados por uma vizinha que os suspeitos haviam invadido a residência dela, localizada nas proximidades, e lá estavam escondidos.

Ao adentrarem a residência, a equipe foi recebida a tiros pelos suspeitos e, então, revidou. Os assaltantes foram atingidos pelos disparos dos militares. Uma equipe do Samu esteve no local e constatou o óbito de Matheus Rodrigues da Silva, de 21 anos. Já o segundo autor, identificado como Samuel do Carmo de Amorim, de 20 anos, chegou a ser socorrido por uma equipe dos Bombeiros e conduzido para uma unidade de saúde local, mas também morreu.

Ainda conforme expõe a PM, um dos suspeitos possuía extensa ficha criminal, tendo passagens por roubo e homicídios. Após varredura pelo local foi encontrado um rádio da marca Baofeng que reproduzia as faixas da PM (Copom-viaturas), o qual foi dispensado pelos suspeitos durante a fuga. Os itens furtados foram recuperados e uma moto CG Honda foi apreendida.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira