Dupla que matou idoso de 80 anos com enxada e roubou R$ 200 é presa em Edéia
A Polícia Civil prendeu dois suspeitos do assassinato de um idoso de 80 anos para…
A Polícia Civil prendeu dois suspeitos do assassinato de um idoso de 80 anos para roubar os bens da vítima. O crime aconteceu no povoado de Matutina, zona rural de Edéia, em 2 de junho.
Investigações apontaram que a dupla planejou o delito depois de sabe rque o idoso tinha vendido uma caminhonete e guardado o dinheiro na chácara em que morava, no povoado. No dia do crime, eles foram até a residência da v´tima em uma moto.
Segundo a polícia, eles mataram o homem de forma cruel, utilizando golpes de faca e enxada. Apesar do crime, eles não encontraram o dinheiro da venda da caminhonete do idoso, somente R$ 200 que estavam na carteira da vítima.
Eles subtraíram os valores e fugiram. Responsável pelo caso, o delegado Daniel Moura disse que os policiais chegaram aos suspeitos por meio de uma testemunha que viu os dois nas proximidades do local, no dia do crime.
Questionado se há envolvimento de um terceiro, uma vez que eles foram “avisados” da venda, o delegado disse que não. “Por hora não há outros envolvidos. Eles souberam, pois lá é pequeno. As notícias correm rápido.”
De acordo com a corporação, eles serão indiciados por latrocínio consumado. A pena pode chegar a 30 anos de prisão. Atualmente, eles estão presos na Unidade Prisional de Edéia à disposição do Poder Judiciário.
O nome dos supostos autores não foi revelado. Desta forma, não foi possível localizar a defesa deles. Ainda segundo a polícia, um dos presos confessou o crime. Não foi informado se eles tinham passagens criminais.