Luto

Em nota, Polícia Militar lamenta a morte de sargento baleado em confronto com assaltantes

O comando da Polícia Militar divulgou nesta quinta-feira (18) uma nota em que lamenta a…

O comando da Polícia Militar divulgou nesta quinta-feira (18) uma nota em que lamenta a morte do 3º sargento Remir Rodrigues da Silva, assassinado quando chegava em casa. O agente foi morto em confronto com assaltantes que invadiram sua residência na noite desta quarta (17).

A corporação afirma que Remir era “um homem honrado que serviu nas fileiras da corporação por 25 anos”. “Que Deus dê conforto aos familiares e amigos nesse momento de profunda dor”, diz o texto.

A nota termina com uma citação bíblica, de 2 Timóteo 4:7,8: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”

Assalto

De acordo com a Polícia Militar, o sargento Remir Rodrigues da Silva, de 47 anos, teve a casa invadida por dois criminosos por volta das 20h17 logo após estacionar de ré seu veículo na garagem. Assim que os criminosos entraram pelo portão, que ainda estava aberto, e anunciaram o roubo, o sargento desceu do carro, trocou tiros, e conseguiu balear um deles, mas foi atingido no peito.

Durante mais de 40 minutos os Bombeiros tentaram, em vão, reanimar o policial, que atualmente estava lotado no 13º BPM.

O assaltante que estava armado com uma pistola calibre 380 morreu antes de ser atendido. Durante o tiroteio, o segundo bandido correu e fugiu em um Corsa Sedan branco, onde era aguardado por um terceiro comparsa. A esposa do militar foi baleada na perna, medicada e liberada no local.

Confira a nota da PM na íntegra:

O comando da Polícia Militar do Estado de Goiás lamenta consternado a morte de um de nossos valorosos policiais militares, 3º sargento Remir Rodrigues da Silva, lotado no 13º Batalhão de Polícia Militar. Um homem honrado que serviu nas fileiras da corporação por 25 anos. Que a memória deste nobre Guerreiro seja lembrada para sempre. Que Deus dê conforto aos familiares e amigos nesse momento de profunda dor. Convocamos a todos para que hoje às 17 horas paremos nossas atividades por um breve momento e prestemos nossa última continência em homenagem a esse nobre guerreiro.

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”

2 Timóteo 4:7,8