AÇÃO CONJUNTA

Empresa é suspeita de enganar clientes com promessa de venda de imóvel em Valparaíso

Procon interditou companhia por supostas práticas abusivas contra diversos consumidores

Polícia investiga empresa suspeita de enganar clientes em vendas de imóveis em Valparaíso
Polícia investiga empresa suspeita de enganar clientes em vendas de imóveis em Valparaíso (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil, em conjunto com o Procon estadual, realizou uma operação contra uma empresa suspeita de enganar clientes em compras de imóveis. A ação ocorreu em Valparaíso, na sexta-feira (2).

Segundo a polícia, a empresa anunciava a venda de imóveis pela internet. Os consumidores, então, entravam em contato e a mesma prometia o negócio de forma rápida.

Para isso, pedia uma “entrada” para o financiamento. Após o prazo para conseguir o crédito e sem sucesso para o financiamento, o cliente procurava a empresa e pedia o rompimento do contrato.

Neste momento, as vítimas descobriam que, na verdade, o contrato assinado era de consultoria financeira. Assim, a devolução era recusada ou o dinheiro era devolvido com taxas abusivas.

Após a operação, o Procon interditou a empresa por supostas práticas abusivas contra diversos consumidores, o que causou prejuízos patrimoniais. Não foi informado a quantia em valores que a companhia se beneficiou.

De acordo com a polícia, a investigação seguirá. O nome do estabelecimento não foi revelado e o Mais Goiás não conseguiu localizar a defesa do mesmo.