MÁ-FÉ

Empresário abastece R$ 100 e é cobrado R$ 1.000 em posto de combustível em Itauçu (GO)

Um empresário do ramo de manutenção de máquinas agrícolas denuncia que foi vítima de cobrança…

Um empresário do ramo de manutenção de máquinas agrícolas diz que foi vítima de cobrança indevida de R$ 900 no Posto Califórnia, em Itauçu. (Foto: reprodução)
Um empresário do ramo de manutenção de máquinas agrícolas diz que foi vítima de cobrança indevida de R$ 900 no Posto Califórnia, em Itauçu. (Foto: reprodução)

Um empresário do ramo de manutenção de máquinas agrícolas denuncia que foi vítima de cobrança indevida de R$ 900 no Posto Califórnia, em Itauçu, a 70 km de Goiânia. O homem diz que foi abastecer no local e pediu R$ 100 de combustível. No entanto, segundo ele, o frentista teria cobrado R$ 1 mil.

De acordo com a vítima, o caso ocorreu no início de abril. O empresário tinha como destino a cidade de Brasília, pois tinha voo marcado para Fortaleza. Durante a viagem de carro até a capital, precisou fazer parada em Itauçu para abastecer o veículo.

No posto Califórnia, ele pediu que o frentista colocasse R$ 100 de combustível. “Ele veio com a maquininha e passou normalmente, só que no valor de R$ 1 mil. Meu cartão funciona por aproximação e acabei não pedindo comprovante. Só fui perceber no dia seguinte”, relatou.

Ao Mais Goiás, o empresário diz que, ao perceber o erro, entrou em contato com a gerente do local. “Primeiro disseram que iriam analisar o caso, mas depois falaram que a culpa era do frentista e que ele deveria arcar com o prejuízo. A empresa mesmo não vai me ressarcir”, afirmou.

O homem relata, ainda, que soube de uma ação semelhante do frentista, em que gerou prejuízo de R$ 2 mil a um outro motorista. “Não fui o único. O frentista foi mandado embora por este motivo, inclusive, mas a empresa não quer se responsabilizar”.

O empresário se sente enganado e disse que vai entrar na Justiça contra o posto de combustível. “Viram as câmeras, as evidências e não fizeram nada”, criticou.

Outro lado

Em nota, o posto Califórnia afirmou que a venda foi efetuada pela própria máquina do estabelecimento e que o cliente autorizou o valor mediante senha.

“O fechamento do caixa do frentista não houve excedentes. O cliente não apresentou cupom comprovando o valor do abastecimento. A empresa está à disposição para mais esclarecimentos”, diz o texto.