Polícia Civil

Empresas são investigadas por transporte clandestino de mercadorias para a Região da Rua 44

Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão

Empresas são investigadas por transporte clandestino de mercadorias para a Região da Rua 44 Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão

Nove empresas que atuam no transporte de mercadorias para a Região da Rua 44, no Centro de Goiânia, estão sendo investigadas pela Polícia Civil e pela Secretaria Estadual da Economia. Há indícios que atuem na clandestinidade com transporte de diferentes itens, e até de passageiros, de forma a trazer prejuízos ao estado e risco a vida das pessoas.

Durante operação desencadeada nesta quarta-feira (23), agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), militares do Batalhão Fazendário e fiscais da Receita Estadual cumpriram mandados de busca e apreensão nas sedes de nove companhias que atuam na mencionada localidade. Já no início da operação, policiais e fiscais constataram que algumas empresas, além de não terem autorização para funcionar, tinham o mesmo CNPJ.

“A princípio nós já temos informações de que estas empresas traziam mercadorias para aquela região sem a nota fiscal de transporte, mas há indícios, também, de que algumas delas não existiam, ou possuem o mesmo CNPJ, e outras realizavam o transporte de passageiros, sem autorização, e sem a emissão do bilhete de viagem, o que, além de ser ilegal, oferece risco a quem paga pela viagem”, destacou o delegado Alexandre Alvim, da DOT.

Valor do prejuízo causado ao estado ainda está sendo apurado

A polícia e a receita ainda não conseguiram contabilizar o prejuízo causado com a sonegação, mas a suspeita é que os valores sejam milionários, já que estas empresas estariam atuando na ilegalidade em Goiás, há pelo menos três anos. Caso seja comprovada da fraude, os responsáveis, além dos crimes tributários, punidos com multa, responderão criminalmente, por sonegação fiscal.

Os nomes das empresas que estão sendo investigadas não foram divulgados, mas, segundo a polícia, elas estão impedidas de continuar atuando, enquanto durar a investigação.

Empresas são investigadas por transporte clandestino de mercadorias para a Região da Rua 44 – Foto: PC

Loja de cosméticos na região da 44, em Goiânia, é furtada duas vezes em 24 horas