Hipotermia

Enxurrada arrasta carro estacionado por 400m em Luziânia

Dois homens, de 39 e 47 anos, foram resgatados depois que o carro que ocupavam…

Enxurrada arrastou carro por 400 metros e veículo chegou a ficar submerso (Foto: Bombeiros)
Enxurrada arrastou carro por 400 metros e veículo chegou a ficar submerso (Foto: Bombeiros)

Dois homens, de 39 e 47 anos, foram resgatados depois que o carro que ocupavam foi arrastado por 400 metros pela enxurrada provocada pela chuva que caiu na tarde desta quarta-feira, no Jardim Zuleika, em Luziânia. Os ocupantes perceberam quando o veículo, que estava estacionado, passou a se movimentar com a força da água e evadiram antes que o carro fosse levado.

Bombeiros foram acionados para o resgate e encontraram as vítimas com escoriações e sinais de hipotermia. Os homens foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Ingá, em Luziânia. Eles relataram que tentaram controlar o veículo, mas correnteza acabou determinando a direção.

Carro arrastado por enxurrada foi localizado submerso em barranco

A equipe de resgate também conseguiu detectar o carro, que chegou a ficar submerso, mas emergiu com a redução do volume da chuva. Ele estava a 400 metros de onde estava estacionado, apoiado em um barranco.

Ocupantes do veículo saltaram do carro ao verem que não conseguiriam controlá-lo (Foto: Bombeiros)

Ocupantes do veículo saltaram do carro ao verem que não conseguiriam controlá-lo (Foto: Bombeiros)

Enxurradas são mais comuns neste período do ano

O Corpo de Bombeiros irá reforçar ações de prevenção e segurança contra problemas decorrentes do período chuvoso em todo o estado de Goiás. Segundo a corporação, ocorrências de alagamentos, enxurradas, deslizamentos, soterramentos e quedas de árvores ficam mais comuns nessa época, delimitada entre outubro e abril.

No ano passado, os bombeiros registraram 240 casos de afogamento. Além disso, os militares também registraram 14 casos de soterramento, 82 de alagamentos e nove desabamentos. Outros casos comuns, mas que causam preocupação, segundo o comandante, são as inundações provocadas por extravasamento de rios e córregos.