TRAGÉDIA

“Eram amigos de todos”, diz moradora sobre família que morreu em tragédia em Iaciara

Um carro com 5 ocupantes trafegava pela rodovia no momento em que o asfalto cedeu

Sobe para cinco o número de vítimas da mesma família que morreram em tragédia em Iaciara Corpo de Bombeiros trabalhou por mais de dez horas
As vítimas pertenciam a mesma família. Foto: Arquivo pessoal

As vítimas da tragédia de uma enchente após forte chuva, na madrugada desta quinta-feira (7), na GO-110, em Iaciara, na região Nordeste de Goiás, eram da mesma família e bastante conhecidas por todo povoado de Água Quente.

Ao Mais Goiás, uma moradora da cidade diz que a família tinha amizade com todos. “Moramos todos no mesmo povoado, amigos de todos. O povoado está em choque e estamos todos abalados com essa tragédia”, relata.

Segundo a mulher, entre as vítimas estavam o pai, a mãe dele, dois filhos ainda jovens e o cunhado. Os corpos de quatro vítimas já foram localizados e uma equipe do Corpo de Bombeiros segue pelas buscas do último.

Sobre o caso, o carro com cinco ocupantes trafegava pela rodovia no momento em que o asfalto cedeu. O veículo caiu no buraco e foi levado pela forte enxurrada. A família era de Água Quente, povoado de Iaciara. Por meio de nota, a prefeitura decretou luto na cidade e disse que está comprometida em prestar assistência e apoiar a família das vítimas.

Risco de mais chuvas

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) estima que choveu cerca de 250 milímetros nas madrugadas do dia 6 e dia 7, no município, volume alto para o período, segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim.

A previsão da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) é de que as chuvas continuem nos próximos dias na região. “A tendência é a de que as chuvas continuem, mas em volume menor, até o sábado. E que, no dia 10, aconteçam com intensidade maior”.