Esposa e enteadas de ex-presidente da Funai morrem em acidente na BR-020, em Goiás
Neto de Rosita, de 10 anos, foi único sobrevivente
A esposa e duas enteadas do ex-presidente da Funai Sydney Possuelo morreram em um acidente de trânsito na BR-020, no sentido Formosa. Rosita Mascarenhas Watkins e as filhas, Karla Mascarenhas Watkins e Michelle Mascarenhas Watkins, estavam no carro que colidiu contra uma carreta, nesta quarta-feira (6).
O neto de Rosita, de 10 anos, foi o único sobrevivente. A criança foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Formosa. Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), o motorista da carreta, de 34 anos, não se feriu. A carreta seguia destino a Formosa e o veículo com as três mulheres seguia para o estado da Bahia.
Rosita, de 64 anos, foi encontrada presa às ferragens junto com a filha Michelle, de 43 anos. Karla, de 47 anos, dirigia o veículo e foi arremessada a três metros do carro. De acordo com a corporação, as três mulheres foram encontradas sem sinais vitais no local do acidente.
A CBMGO disse que a criança estava consciente e não apresentava lesões graves aparentes. O motorista da carreta foi atendido no local e recusou o transporte para uma unidade de saúde. Conforme a corporação, a pista precisou ser limpa por causa do óleo que foi derramado.
Até o momento não se sabe a causa do acidente. O Mais Goiás busca atualizar o estado de saúde da criança.
Nota de pesar
Em nota, a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) lamentou o falecimento de Rosita e das filhas. O órgão destacou que Rosita era defensora dos direitos dos povos indígenas e ativista social. Rosita era companheira de Possuelo há sete anos e trabalhou na produção de um documentário internacional sobre a Amazônia e sobre a trajetória do marido.
“A Funai lamenta profundamente a perda e manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos das vítimas diante dessa tragédia”, lamentou a Funai.