Estelionato

Estelionatário é preso após fazer falso registro de furto de veículo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de…

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), prendeu Romeu Ramos, acusado pelo crime de estelionato. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Myrian Vidal, o suspeito responderá ainda por denunciação caluniosa.

Ela explica que o acusado registrou o furto de um veículo Volkswagen Gol de cor preta quando, na verdade, teria se arrependido da venda do carro e tentado, por meio do ato delituoso, recuperá-lo, acusando o comprador de furto.

Myrian Vidal relata ainda que, dias depois do tal registro de furto, o carro foi apreendido, pois constava restrição de crime. “Romeu, então, mesmo sabendo que o carro não mais lhe pertencia, buscou-o na delegacia e o vendeu a um outro comprador”, detalha a delegada.

“Sem dúvida, foi uma conduta reprovável”, esclarece Myrian Vidal que, em seguida, lembra que essa é uma prática é comum. “São pessoas que fazem negócios e se arrependem, tentam reaver seus pertences por meio de registros de falsos crimes.”

A delegada alerta que, por se tratar de uma prática corriqueira, os infratores não se atentam para o cumprimento da lei. “O que essas pessoas não sabem é que, com essa conduta, praticam ilícitos penais”, diz ao afirmar que o suspeito encontra-se recolhido temporariamente e à disposição do Poder Judiciário.