Estudante é preso suspeito de planejar atentado terrorista em universidade de Jataí (GO)
Polícia encontrou publicações em redes sociais e desenhos e considerou que são fortes indícios de um possível atentado
Ir direto pra matéria
Um estudante foi preso pela Polícia Federal (PF) suspeito de planejar um atentado terrorista contra alunos e funcionários da Universidade Federal de Jataí (UFJ), na região Sudoeste de Goiás. Denominada Sicário, a operação cumpriu, na manhã desta terça-feira (12), três mandados de busca e apreensão, além do mandado de prisão temporária contra o investigado.
A instituição de ensino acionou a PF no final do mês de março após receber denúncias de que um aluno arquitetava um atentado terrorista contra a comunidade universitária. Segundo a corporação, o homem poderia colocar o plano em prática a qualquer momento.
A polícia encontrou publicações em redes sociais e desenhos em carteiras da instituição feitos pelo estudante, que, segundo a corporação, são fortes indícios de que aluno planejava o atentado.
O homem foi preso pela prática do crime de realização de atos preparatórios de terrorismo, com pena de até oito anos de prisão em caso de condenação.

Estudante é preso suspeito de planejar atentado terrorista em universidade de Jataí (Foto: Polícia Federal)

Publicação do estudante investigado em uma rede social (Foto: Polícia Federal)
Posição da Universidade de Jataí
Em nota, a Universidade Federal de Jataí informou que todas as medidas necessárias foram adotadas.
“No final do mês de março, a UFJ recebeu a denúncia de uma suposta conduta irregular perpetrada por um discente em desfavor de servidor(es) e alunos da instituição, o que foi comunicado imediatamente à Polícia Federal. Registra-se que todas as medidas necessárias e previstas nas normativas institucionais e no Direito Brasileiro estão sendo adotadas, concomitante à investigação policial. No que concerne à identidade do aluno, neste momento (até a conclusão da investigação policial) entendemos ser necessário preservá-la”, disse a instituição.
LEIA MAIS
Polícia conclui investigação sobre ameaça de massacre em escola de Goiânia
Ameaças assustam pais, alunos e funcionários em colégio de Goiânia
Adolescente pega foto de arma na internet e ameaça fazer massacre em escola de Aparecida de Goiânia
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Jessica Santos