LUTO

Ex-procurador-geral da República lamenta morte de piloto em Formosa

O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, usou o Twitter para lamentar a morte do piloto…

Ex-procurador-geral da República lamenta morte de piloto em Formosa
(Foto: Reprodução/Twitter)

O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, usou o Twitter para lamentar a morte do piloto Nilor de Souza Mendes, 73 anos, ocorrida no último domingo (20). Nilor morreu após o avião planador que pilotava, apresentar possível pane no motor. O avião caiu no Aeroporto Municipal de Formosa, no Entorno do Distrito Federal.

“Tristeza sem fim! Perda de um grande brasileiro, amigo, piloto excepcional e um ser humano que não cabe em comentários! Nilor voe em paz! Nos veremos amigo! Prepare os voos!”, escreveu Janot. O ex-procurador-geral da República ainda publicou uma foto em que aparece dentro de um avião do mesmo modelo.

De acordo com o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da região, Nilor sofreu politraumatismo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O piloto de um avião planador morreu após a aeronave cair no Aeroporto de Formosa, por volta das 15h50 deste domingo (20/9). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o  piloto Nilor de Souza Mendes, 73, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo relatos de testemunhas ao Corpo de Bombeiros, o piloto preparava-se para pousar, quando perdeu o controle do planador e caiu. Nilor de Souza Mendes era a única pessoa na aeronave, que não tem lugar para passageiros.

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias) em

Janot diz que esteve bem perto de matar Gilmar Mendes e depois se suicidar