INVESTIGAÇÕES CONTINUAM

Exame de DNA confirma que sangue encontrado em carro era de Murilo Ramos

A Polícia Civil (PC) confirmou que o sangue encontrado no banco traseiro do carro Hyundai…

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

A Polícia Civil (PC) confirmou que o sangue encontrado no banco traseiro do carro Hyundai IX35, que estava com os quatro suspeitos mortos na ação policial em Anápolis, era mesmo de Murilo Ramos de Souza, 25 anos. O jovem estava desaparecido desde a noite de 26 de setembro e seu corpo foi encontrado na manhã da última segunda-feira (5).

O resultado do exame de DNA ficou pronto na tarde da última terça-feira (6) e comprova que Murilo foi ferido dentro do carro. A polícia agora aguarda os laudos periciais que revelarão a causa morte da vítima. As investigações seguem com o Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Anápolis, que trabalha com a hipótese de roubo seguido de morte.

O inquérito é presidido pelo delegado Wllisses Valentim, que também investiga o alegado confronto policial que resultou na morte dos quatro suspeitos que estavam na posse do veículo utilizado por Murilo, em Anápolis.

O delegado dará mais esclarecimentos sobre o caso somente ao final das investigações.

O caso

No último 26 de setembro, Murilo Ramos pegou emprestado o carro dos pais, um ix35 Hyundai, saindo de Itapuranga com destino a cidade de Ceres, onde chegou às 22h15 do mesmo dia. No município, o jovem foi vítima de roubo.

Os assaltantes tomaram o veículo e mantiveram Murilo no carro durante o trajeto de volta de Ceres até Anápolis. Os autores do crime foram mortos em confronto com a polícia: Airon Silva Duarte, 25 anos; Gabriel Divino Ribeiro, 20; Victor Manuel Bispo Araújo, 28, e Adrian Pereira Dias, 19 anos.

A procura por Murilo contou com cerca de 30 policiais civis dos municípios de Cidade de Goiás, Anápolis e Ceres, além do apoio de mergulhadores e cães treinados do Corpo de Bombeiros. Também foram feitas buscas em Jaranápolis e Pirenópolis.

Enquanto estava desaparecido, a família do jovem ofereceu R$ 100 mil de recompensa para quem tivesse informações sobre o paradeiro do rapaz. Os parentes chegaram a receber um trote com informações falsas sobre a localização do rapaz.

O corpo da vítima ainda não tem data confirmada para ser velado e sepultado. Segundo um primo, o corpo de Murilo ainda está no Instituto Médico Legal (IML) e provavelmente deve ser liberado na próxima quinta-feira (8). Diante disso, ainda não foi definido o dia e horário para o velório e posterior enterro.