Fuga em massa

Explosão de muro proporciona fuga em massa na cadeia de Trindade

Uma ação ousada e sincronizada, que contou com duas explosões ao mesmo tempo, possibilitou a…

Uma ação ousada e sincronizada, que contou com duas explosões ao mesmo tempo, possibilitou a fuga de 19 detentos de alta periculosidade que estavam no presídio de Trindade. O fato aconteceu no final da tarde deste domingo (15), logo após o encerramento do horário de visitas.

De acordo com informações repassadas pela Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), pouco depois das cinco da tarde, assim que parentes dos presos que tinham ido visitá-los saíram da cadeia, alguns detentos provocaram uma explosão dentro de uma das celas.

Enquanto os agentes se deslocavam para verificar o que havia ocorrido, uma outra explosão, desta feita com maior intensidade, e provocada por criminosos que estavam do lado de fora da penitenciária, abriu um grande buraco no muro, proporcionando a fuga de 19 detentos.


Vizinhos à cadeia relataram ter visto um veículo branco, que pode ser um Gol, chegando nos fundos da cadeia, e saindo em alta velocidade após a explosão do muro.

Unidades especializadas da Polícia Militar, como GPT, COD, Rotam, e até o helicóptero da corporação, fizeram buscas pela região, mas não localizaram os foragidos.

As duas explosões teriam provocado, segundo a nota da DGPA, ferimento em oito detentos, mas o estado de saúde deles ainda não foi divulgado.


os foragidos, todos de alta periculosidade, e pelo menos três deles ligados à facções criminosas são:
Vinicius Henrique Libaneo da Conceição
José Vinicius Pereira Silva
Edvan Esteves
Djavan Oliveira Gabriel
Danrlei Rodrigues Veras da Silva
Jardson Oliveira Santos
André Brasil Ribeiro
Alex Junio Bispo da Silva
Cássio Dumont Martins Tavares
Wilson Ribeiro da Silva Filho
Ítalo Kaique Araujo da Silva
Frederico Alves de Sousa
David Oliveira Maciel
Marcos Vinicius de Souza Batista
João Paulo Ferreira da Costa
Fernando da Silva Brandão
Rafael de Jesus Oliveira
Fabrício Miranda Ferreira
Lucas Stefano dos Santos