DIÁRIO OFICIAL

Feira da Madrugada, em Goiânia, passa a acontecer de 4h na quarta às 22h de quinta

Em relação a montagem, esta ocorrerá a partir das 20h de terça-feira

Feira da Madrugada, em Goiânia, passa a acontecer de 4h quarta às 22h de quinta
Feira da Madrugada, em Goiânia, passa a acontecer de 4h quarta às 22h de quinta (Foto: Prefeitura de Goiânia)

Portaria publicada no Diário Oficial de Goiânia, na última segunda-feira (15), alterou o horário de funcionamento da Feira da Madrugada. Ela agora acontece das 4h de quarta-feira até às 22h de quinta.

Texto assinado por Silvio Silva Sousa, secretário da Secretaria De Desenvolvimento Econômico (Sedec), resolve “alterar o horário e o funcionamento da Feira Especial da Madrugada, Código 144, situada na Praça do Trabalhador, entre a Rua 44 e o Terminal Rodoviário de Goiânia, Setor Norte Ferroviário, bem como, alterar o dia e horário de montagem e desmontagem das bancas instaladas na referida feira, durante o corrente ano de 2023”.

Em relação a montagem, esta ocorrerá a partir das 20h de terça-feira. “A desmontagem da Feira da Madrugada ocorrerá até às 24h da quinta-feira.” Vale lembrar, a feira mudou seu horário de funcionamento por causa da pandemia da Covid-19. Ela acontecia apenas às quintas-feiras.

Patrícia Mendes, presidente da Associação dos Feirantes da Feira da Madrugada, disse que alteração chega com atraso, pois já aguardavam há dois anos e não houve ampliação. “Só voltamos ao estado original. Demorou demais para que isso acontecesse.”

Apesar disso, ela diz que os feirantes comemoraram. Até o começo desta tarde, eles já venderam 35% do que vendiam em toda a quinta-feira. “E ainda temos a quinta. Trabalhavam quatro vezes ao mês, agora serão oito.”

Patrícia revela que são mais de mil famílias que atuam na Feira da Madrugada, gerando empregos diretos e indiretos. Ela explica que, quando a quarta foi perdida, muitos tiveram que dispensar colaboradores e ajudantes, pois não podiam suprir.

Além disso, cita que existe um perfil de cliente que ia apenas na quarta e fazia “bate e volta”. A expectativa é que a situação já se normalize de forma quase imediata.