INCÊNDIO

Filho ateia fogo no colchão em que a mãe dormia e é preso, em Padre Bernardo (GO)

Um rapaz de 20 anos foi preso após incendiar a casa da mãe, em Padre…

Filho é preso por incendiar casa da mãe em padre Bernardo
Filho é preso por incendiar casa da mãe em padre Bernardo (Foto: Polícia Militar)

Um rapaz de 20 anos foi preso após incendiar a casa da mãe, em Padre Bernardo, município do Entorno do Distrito Federal (DF). As chamas foram controladas por policiais militares até que o caminhão pipa chegasse no local. O rapaz foi preso e encaminhado para a Delegacia de Águas Lindas.

Filho ateou fogo no colchão da mãe e chamas se alastrou

Por volta das 11h de sábado (26), a Polícia Militar foi acionada pela proprietária de uma residência que relatou que sua casa havia sido incendiada. Os policiais foram até a casa, na rua 7 de setembro no setor Sul, e encontraram a mulher em desespero com o incêndio em grandes proporções e fumaça intensa. A vítima contou que o incêndio deu início após o filho atear fogo no colchão da cama onde ela dormia e o fogo se alastrou.

 Filho é preso por incendiar casa da mãe em padre Bernardo

Filho é preso por incendiar casa da mãe em padre Bernardo (Foto: Polícia Militar)

Ao entrar na residência, os PMs abriram portas e janelas, desligaram as instalações de energia e retiraram o gás de dentro do local. Com baldes, uma mangueira e garrafas pet, iniciaram o combate às chamas até que a equipe do Corpo de Bombeiros chegasse com o caminhão pipa. Após a chegada dos bombeiros, as chamas foram controladas. Os móveis da casa foram totalmente destruídos pelo fogo.

Rapaz fugiu, mas a polícia o localizou e eftuou a prisão

Vizinhos relataram para a Polícia Militar que o filho da proprietária da casa fugiu após provocar o incêndio. A equipe realizou buscas pela região e conseguiu localizá-lo e o encaminhou para a delegacia de Águas Lindas para prestar depoimento. De acordo com a PM, o rapaz não tem passagem pela polícia.

Filho é preso por incendiar casa da mãe em padre Bernardo (Foto: Polícia Militar)

Um dos policiais que auxiliaram no combate ao incêndio passou mal devido à inalação de fumaça e foi conduzido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Apesar dos danos materiais, não houve vítimas.

O Mais Goiás tentou contato com a delegada Ana Cristina, plantonista na delegacia de Águas Lindas na data do ocorrido, para saber se o rapaz segue detido e o que alegou como motivação do crime, mas não obteve resposta. O espaço permanece aberto para manifestação.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Gatos podem por fogo na sua casa, alerta Coreia do Sul após 107 incêndios causados por pets

Incêndio em vegetação assusta moradores do bairro Jardim Cristal, em Aparecida

Incêndios: falta de visibilidade nas rodovias causou 60 acidentes nos últimos 4 anos, em Goiás

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira