SEM MOTIVO

Filho suspeito de agredir a mãe de 90 anos é preso em Turvânia

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (28), um homem de 68 anos suspeito de agredir…

Filho suspeito de agredir a mãe de 90 anos é preso em Turvânia
A polícia afirma que só soube do caso depois que a idosa foi até o Hospital Municipal de Turvânia para procurar atendimento médico

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (28), um homem de 68 anos suspeito de agredir a própria mãe, que tem 90 anos de idade, na cidade de Turvânia. De acordo com a investigação, as agressões acontecem há cerca de um ano, de forma esporádica. Segundo os policiais, a vítima teme pela própria vida, mas nunca soube o que fazer.

De acordo com o relato da polícia, a idosa vive sozinha em uma propriedade rural situada às margens da GO-060, no km 90. Esporadicamente, recebe visitas do filho e, nessas ocasiões, é agredida fisicamente, ameaçada e maltratada por ele.

No entanto, até o momento, nem a idosa, nem a polícia conseguiram entender pelo qual motivo o suspeito agride a mulher. Após ser preso, ele usou do direito de ficar em silêncio e não colaborou com a investigação.

Além de agredir a mãe, filho também ficava com a aposentadoria da idosa

Além das agressões, os policiais afirmam que o filho da vítima ainda retém o cartão de crédito dela, onde a idosa recebe o benefício da aposentadoria. Assim, o filho também a impossibilita de comprar seus próprios bens, como alimentos, medicamentos e outros.

“Nem tinha muita assistência não. Ele comprava o básico para ela e ficava com o resto”, detalhou o delegado do caso, Tiago Junqueira ao Mais Goiás.

Filho suspeito de agredir a mãe de 90 anos é preso em Turvânia

Após ser preso, ele usou do direito de ficar em silência e, com isso, não colaborou a investigação a entender o caso. (Foto: Divulgação – PC)

Denúncia e prisão

A polícia afirma que só soube do caso depois que a idosa foi até o Hospital Municipal de Turvânia para procurar atendimento médico. Ela apresentava ferimentos nos braços e mãos, causados pelas agressões. Na ocasião, a vítima pediu socorro aos médicos, pois teme pela própria vida.

Diante da situação, os agentes localizaram o filho da mulher e o prenderam de maneira preventiva, a fim de oferecer maior segurança à idosa.