VÍDEO

Fornalha de grãos superaquece e causa incêndio em fábrica de Goianésia

Uma fornalha de grãos superaqueceu e causou um incêndio em uma fábrica em Goianésia, no…

Fornalha de grãos superaquece e causa incêndio em fábrica de Goianésia
Fornalha de grãos superaquece e causa incêndio em fábrica de Goianésia (Foto: Divulgação - Bombeiros)

Uma fornalha de grãos superaqueceu e causou um incêndio em uma fábrica em Goianésia, no Centro de Goiás. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (28) em uma empresa de grãos localizada na GO-080. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido, mas a fornalha de sabugo de milho ficou completamente destruída.

De acordo com os bombeiros, o equipamento funcionava normalmente quando superaqueceu. Com isso, o fogo saiu de controle e se alastrou pelo local.

Antes mesmo da chegada dos militares, alguns funcionários da empresa já realizavam o combate indireto das chamas com auxílio de hidrantes. O objetivo era evitar que o fogo atingisse outras partes da fábrica.

Com o fogo controlado, bombeiros abriram a porta da fornalha para realização do rescaldo e retirada de todo o material queimado de dentro do forno.

Outros incêndios, além do superaquecimento da fornalha de grãos

Durante o mês de novembro de 2021, os bombeiros registram 212 casos de incêndio urbano. O número é inferior ao registrado no ano passado, que teve 243 registros de incêndio. Os dados são do próprio Corpo de Bombeiros, atualizado pela última vez nesta segunda-feira (29).

Em 2021, até o mês de novembro, os militares já registraram 3.117 casos de incêndio em perímetro urbano. Já no ano passado, esse número foi de 3.411 casos.

LEIA MAIS

Funcionário atingido por explosão em padaria de Aparecida morre após 20 dias de internação

Jovem de 17 anos é picado por escorpião enquanto fazia o Enem, em Goiânia

Mistura de sentimentos: mães acompanham filhos nas provas do Enem

Caldas Novas terá carnaval em 2022 e vai exigir passaporte de vacina

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.