Protesto

Funcionários de creches filantrópicas reivindicam salários atrasados

Funcionários de creches filantrópicas protestaram na manhã desta segunda-feira (27) no Paço Municipal. Poliana Gesse,…

Funcionários de creches filantrópicas protestaram na manhã desta segunda-feira (27) no Paço Municipal. Poliana Gesse, representante da Associação dos Centros de Educação e Atendimento Filantrópico de Goiânia, afirma que algumas instituições estão sem os repasses de verba desde setembro.

A situação gerou atrasos no pagamento dos salários dos funcionários, principal reinvindicação dos manifestantes. Diante do protesto, um grupo foi convidado para uma reunião com o secretário de Governo, Samuel Almeida.
Por nota, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) informou que realiza seis repasses financeiros às instituições conveniadas, sendo um a cada bimestre. Segundo a secretaria, neste ano, as instituições que não tiveram problemas com renovação do convênio começam a receber a primeira parcela a partir desta terça-feira (28).

Em relação aos repasses de 2016, a SME informou que os valores serão avaliados pela Prefeitura de Goiânia junto às demais dívidas deixadas pela gestão anterior.

Para pressionar a Prefeitura de Goiânia, os trabalhos nas creches estão paralisados nesta segunda e terça-feira. Amanhã de manhã, os funcionários acompanham a sessão ordinária da Câmara Municipal de Goiânia. O objetivo é cobrar uma posição dos vereadores quanto aos atrasos dos repasses.

Agora: funcionários de creches conveniadas, que afirmam que estão com 5 meses sem receber, fazem nesse momento uma manifestação no Paço Municipal.

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias) em