GOLPE DO PIX

Gerente de loja em Mineiros descobre golpe do PIX e entrega mulheres à polícia

Duas mulheres foram presas pela Polícia Militar suspeitas de aplicar o golpe do PIX em…

Dupla é presa por aplicar golpe do PIX em loja de roupas em Mineiros de Goiás
Dupla é presa por aplicar golpe do PIX em loja de roupas em Mineiros de Goiás (Foto: Ilustração/Pixabay)

Duas mulheres foram presas pela Polícia Militar suspeitas de aplicar o golpe do PIX em uma loja de roupas e assessórios em Mineiros de Goiás, região sudoeste do Estado. O crime foi descoberto pelo gerente da loja ao perceber que, apesar do envio de comprovantes de transferência via PIX, o pagamento não havia caído na conta da empresa. As duas foram encaminhadas para a delegacia da cidade, onde seguem detidas pelo crime de estelionato.

Suspeitas de aplicar o golpe do PIX compravam roupas pelo WhatsApp e revendiam

A dupla realizava as compras pelo WhatsApp e, ao receber os produtos, enviava um comprovante de transferência via PIX para os vendedores como forma de confirmar o pagamento. Após a entrega de uma das compras realizadas, o gerente da loja percebeu que os valores apresentados nos comprovantes não caiam nas contas da empresa e acionou a polícia.

Com os comprovantes de transferência e o endereço das suspeitas, os policiais se deslocaram até a residência de uma delas. No momento da abordagem, a mulher negociava a venda das peças obtidos por meio do golpe. O gerente da loja reconheceu as roupas e os assessórios da empresa. A suspeita foi presa em flagrante. A polícia foi até a casa da outra suspeita onde foi localizado mais peças oriundas do golpe do PIX. Após confessar o crime, a mulher foi detida em flagrante.

O prejuízo e a identificação das envolvidas não foram divulgados. Os produtos foram devolvidos para a loja e as suspeitas encaminhadas para a delegacia de Mineiros, onde seguem detidas pelo crime de estelionato.

A polícia recomenda aos empresários que, mesmo com o envio de comprovantes de transferência bancaria, é necessário verificar, pelo aplicativo do banco ou por extrato bancário, se o valor realmente entrou na conta do titular.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Homem que fingiu ser policial para pegar empréstimo no banco é preso em Goiânia

Estelionatários são presos em Goiânia com dinheiro, joias, telefones e cartões de crédito

Seis pessoas são presas por aplicar golpes na compra de gado em Goiás

 

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira