OPORTUNIDADES

Gestora do HMAP abre inscrições para contratar funcionários

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, que assumiu a gestão do Hospital Municipal de…

Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia HMAP (Foto: Claudivino Antunes - Divulgação)

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, que assumiu a gestão do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) – Iris Rezende Machado, em 1º de junho, abriu inscrições para contratação de mais profissionais. Segundo a equipe de Recrutamento e Seleção do Einstein, as vagas são para assistente de atendimento, auxiliar de farmácia, auxiliar de transporte, copeiro, odontólogo, técnico de enfermagem de UTI para adultos, técnico de enfermagem para clínica médica e cirúrgica, técnico de enfermagem para pediatria, técnico administrativo e representante administrativo I.

Até esta terça-feira (12), também é possível se candidatar às vagas de médico nutrólogo e médico cardiologista intervencionista.

Os interessados devem se cadastrar no link e se candidatar a uma das vagas para receber mais informações, tais como as atribuições e requisitos, além das cargas horárias, jornadas de trabalho e fases da seleção. Importante observar que todas as etapas do processo seletivo são de caráter eliminatório.

Pagamento

A contratação acontece em meio a uma série de protestos de ex-funcionários do hospital, em busca do recebimento de salários atrasados. Segundo uma funcionária de uma empresa que prestava serviço para Organização Social (OS) Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), que geria a unidade de saúde antes do Albert Einstein, a intenção é sensibilizar as autoridades ao pagamento dos salários de abril a maio, que não foram pagos.

Os valores não pagos se referem ao período de gestão do IBGH.

As secretarias da Fazenda e de Saúde de Aparecida informam que o valor retroativo do piso de 2021 dos agentes de saúde (comunitários e de endemias) do município será pago em oito parcelas, com previsão de início dos repasses no pagamento de julho. A prestação de contas é feita por auditoria externa. A partir desta análise é que podem ser realizados novos pagamentos.

O IBGH, por sua vez, que geriu o hospital até o dia 31 de maio de 2022, nega que a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia tenha feito todos os repasses pontualmente. Segundo nota enviada ao Mais Goiás, a OS diz que a prefeitura repassou R$ e 8.721.703,65. E aponta que a quantia é inferior a estimativa de passivo do Contrato de Gestão e esse montante se destinava ao pagamento de salários do mês de maio de 2022 e verbas rescisórias conforme pactuado.