Goiana compra celular pela internet e recebe pedaços de cerâmica; vídeo
Mulher havia pago mais de R$ 2,4 mil via PIX
A dançarina e professora de dança Ludmila Rocha, de 36 anos, teve uma surpresa desagradável ao comprar um celular pela internet. Ao abrir a embalagem, que ela havia pago mais de R$ 2,4 mil via PIX, encontrou pedaços de piso de cerâmica no lugar do aparelho. A goiana relatou que desde o dia 17 de abril tenta obter respostas sobre o caso, mas não obteve sucesso com a Magazine Luiza. Desesperada, ela procurou ajuda de uma advogada, do Procon e da polícia, e registrou um boletim de ocorrência na última quinta-feira (4).
Em nota, a Magazine Luiza informou que realizou uma investigação interna do caso após a reclamação da consumidora. A empresa ainda informou que a investigação apontou que a embalagem do fabricante não foi violada.
Ludmila comprou o celular pelo site e recebeu o pacote em 17 de abril. Ao tentar entrar em contato com a empresa, recebeu apenas um prazo até 2 de maio, sem qualquer resposta posterior. Após diversas tentativas de contato, a loja informou que a investigação do caso havia sido encerrada, pois o produto foi entregue. A equipe da Magazine Luiza também não informou se foram revisadas câmeras de segurança.

Ludmila se sentiu lesada e roubada pela empresa, além de vulnerável e frustrada. Ela declarou que a empresa a tratou como mentirosa e que não tem interesse em resolver o problema. No dia da entrega, ela não estava em casa e pediu para o entregador deixar o aparelho com uma vizinha de confiança. Quando chegou ao local, 30 minutos depois, encontrou os pedaços de cerâmica dentro da caixa do celular.
Após entrar em contato com a empresa e pedir suporte, a loja pediu um prazo até 2 de maio para resolver o problema. Uma semana depois, o entregador e a empresa de entrega entraram em contato com a cliente, mas sem sucesso. O entregador chegou a levar um documento de acareação para que a cliente assinasse dizendo que o pacote havia sido entregue, mas Ludmila ponderou que assinou apenas que recebeu a remessa, não o produto.
Depois de todo o imbróglio, a artista disse que a Magazine Luiza também entrou em contato com ela por Instagram, além dos e-mails, e informou novamente que a investigação havia sido finalizada.