Goiânia 90 anos: retomada do desfile cívico-militar celebra aniversário da Capital
Tradição foi suspensa nos últimos três anos, em consequência da pandemia
Após três anos de suspensão, em consequência da pandemia de Covid-19, o desfile cívico-militar celebrou os 90 anos de Goiânia, na manhã desta terça-feira (24), com presença de autoridades e público emocionado. A tradição reuniu pessoas de todas as idades na Avenida 24 de Outubro, em Campinas.
O prefeito Rogério destacou o valor de Goiânia como a cidade que abraça e acolhe a todos. “O trabalho da Prefeitura de Goiânia tem sido justamente nesse sentido, para promover qualidade de vida, gerar renda e emprego para a nossa Capital, que é pujante. Goiânia é uma cidade para todos, uma cidade que cresce cada vez mais”, afirmou o prefeito.
“Nossa querida cidade, Goiânia, ainda tão jovem completando seus 90 anos, tem muito para contar. Goiânia caminha para ser a Capital não só do estado de Goiás, mas como referência de qualidade de vida, renda per capita, emprego pleno para todo o Brasil”, destaca o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado.
O desfile do aniversário de 90 anos de Goiânia contou com mais de seis mil integrantes, dentre militares (Marinha, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Polícia Civil, Polícia Científica e Polícia Penal); escola municipais, estaduais e militares; representantes da cultura popular, além de desfile de motos, carros antigos e modernos.
Emoção
Dentre as pessoas que assistiam ao desfile, estava Francisca Chagas. Aos 65 anos, a moradora relembra, emocionada, sua época como policial militar no Ceará. “Para mim, esse é um dos momentos mais emocionantes. Poder assistir ao desfile me faz lembrar que, há muito tempo, eu desfilava também. A emoção que sinto é muito grande”, relatou.
Eliete Rodrigues, 59 anos, vive em Goiânia desde seu nascimento e destaca seu amor pela Capital. “Sou escorpiana assim como Goiânia e amo minha cidade. Sempre assisto ao desfile porque esse é um momento muito importante, que fez falta durante os anos de pandemia. Fico feliz que agora retornou”, disse a moradora.
Especial Goiânia 90 anos
Goiânia 90 anos: no centro há 60 anos, sapataria projeta resistir décadas
Goiânia 90 anos: Catedral Metropolitana celebra aniversário e restauração
Goiânia 90 anos: Rogério Cruz, Caiado e Gustavo Mendanha participam de desfile cívico
Goiânia 90 anos: retratista relembra um centro goianiense que não existe mais
Goiânia 90 anos: mais de 4 mil pessoas participam da 1ª Corrida da Meia-Noite
Goiânia 90 anos: “Viraram as costas para nós”, diz dono de banca de revistas no centro
Goiânia 90 anos: Orquestra Sinfônica faz “Concerto Divertido” para crianças