Goiânia: cemitérios municipais passam por limpeza e manutenção para o Dia de Finados
Trabalhos prioritários serão roçagem de mato, capina da grama, varrição, rastelação, remoção de lixo e a pintura dos meios-fios nas áreas internas e externas
A Companhia de Urbanização (Comurg) deu início a limpeza e manutenção dos quatro cemitérios de Goiânia para 2 de novembro, Dia de Finados. Segundo a pasta, os trabalhos prioritários serão roçagem de mato, capina da grama, varrição, rastelação, remoção de lixo e a pintura dos meios-fios nas áreas internas e externas.
Os quatro cemitérios receberão os serviços simultaneamente durante esta semana. São eles: Cemitério Santana, no Setor dos Funcionários; Cemitério Parque, no Urias Magalhães; Cemitério Vale da Paz, na GO-020, saída para Bela Vista; e Cemitério Jardim da Saudade, no Setor Maísa, saída para Trindade.
“O objetivo é manter os locais de visitação limpos, acessíveis e agradáveis, livres de mato e de acúmulo de água”, explica Alisson Borges, presidente da Comurg. Ele também ressalta que a limpeza periódica e a conservação dos cemitérios municipais fazem parte do contrato de trabalho da companhia.
Por causa do período, com o aumento do fluxo de pessoas durante a data, ele diz que o serviço é reforçado. Ele frisa, entretanto, que a conservação dos espaços construídos para guardar os túmulos é de responsabilidade dos familiares.
Cemitérios municipais
- Cemitério Parque
Avenida São Domingos, Setor Urias Magalhães com Gentil Meirelles - Cemitério Santana
Avenida Independência, Setor dos Funcionários - Cemitério Vale da Paz
GO-020, km 8, saída para Bela Vista - Cemitério Jardim da Saudade
Avenida Trindade, Setor Maísa, extensão Goiânia – saída para Trindade