Goiânia: polícia prende suspeito de estupros em 2015 e 2016 após “coincidência genética”
Agentes encontraram objeto perdido em local de furto e pediram a inserção de DNA em banco nacional, o que levou corporação ao suposto autor
A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem de 52 anos, em Goiânia, suspeito de estuprar duas mulheres, em 2015 e 2016, nesta segunda-feira (7). A prisão preventiva ocorreu após uma “coincidência genética”, de acordo com a corporação.
Em 2021, policiais encontraram um objeto perdido em um local de crime, uma ferragista em Hidrolândia que sofreu um furto. A corporação, então, pediu autorização judicial para inserir o DNA encontrado no item no Banco Nacional de Perfis Genéticos. Após a inserção, este “bateu” com os casos de estupro, explica a delegada Karla Fernandes.
“A autorização é para inserir no Banco Nacional de Perfis genéticos. Não é para simplesmente comparar, ou seja, o material está no Banco Nacional. Qualquer crime que praticar e deixar vestígios será identificado”, revelou.
O homem, segundo ela, já tinha passagem por furto. Como o nome do suspeito não foi revelado, o Mais Goiás não conseguiu localizar a defesa do mesmo. O espaço segue aberto.
Já sobre os crimes de estupro, o autor é suspeito de abordar as vítimas, que estavam com os namorados, com uma arma de fogo e a levá-las a um local distante. Os homens, nos dois casos, eram colocados no porta malas.
Também nas duas ocorrências, as vítimas foram violentadas por meio de coito vaginal, anal e oral. A prisão ocorreu pelo Grupo Estadual de Repressão a Estupros (Gere).