Goiânia terá 1,6 mil novas unidades habitacionais para famílias com até dois salários mínimos
Anúncio ocorreu nesta quinta-feira (21)
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) anunciou, nesta quinta-feira (21), que Goiânia contará com 1,6 mil novas unidades habitacionais. São residências do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida“. Serão sete novos residenciais para atender aos grupos familiares com até R$ 2.640 de renda.
“Uma das pautas em que mais temos trabalhado é a redução do déficit habitacional na Capital. Com as novas habitações fornecidas pelo Governo Federal, Goiânia estará pronta para fornecer moradia para a população da chamada Faixa 1, composta por famílias que recebem até dois salários mínimos”, destacou o prefeito, ao frisar que “a gestão trabalha para que goianienses tenham um lar digno para chamar de seu”.
A Portaria do Ministério das Cidades, nº 1.482, de 21 de novembro de 2023, traz as propostas de empreendimentos habitacionais enquadradas no âmbito da linha de atendimento de provisão subsidiada de unidades habitacionais novas em áreas urbanas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial, integrante do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, em cumprimento à Portaria MCID nº 727, de 15 de junho de 2023.
Segundo o documento, Goiânia terá os seguintes residenciais:
- Residencial Iris Rezende IV – 240 unidades habitacionais
- Residencial Iris Rezende VI – 224 unidades habitacionais
- Renascer Empreendimento etapa 1 – 240 unidades habitacionais
- Renascer Empreendimento etapa 2 – 240 unidades habitacionais
- Residencial Iris Rezende V – 256 unidades habitacionais
- Residencial 14 BIS 01 – 200 unidades habitacionais
- Residencial 14 BIS 02 – 200 unidades habitacionais
Para se inscrever no programa, a família deve acessar o site da Prefeitura de Goiânia, em www.goiania.go.gov.br e clicar no ícone “Programa Municipal de Habitação” (Casa da Gente), da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh). O cadastro também pode ser realizado pelo aplicativo Prefeitura 24h.