Goianos aplicam golpe de R$ 1,6 milhão em empresário carioca
Os goianos, de acordo com informações iniciais, receberam grande parte do dinheiro subtraído do empresário
Policiais civis de Goiás, e do Rio de janeiro cumpriram, na manhã desta quarta-feira (30), em Vicentinópolis, Maripotaba, e Senador Canedo, mandados de busca e apreensão na casa de quatro suspeitos de integrar uma quadrilha que aplicou um golpe milionário em um empresário carioca. Investigações conduzidas por agentes da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática do Rio de Janeiro mostram que o grupo criminoso falsificou um boleto de cobrança no valor de R$ 1,6 milhão, que foi pago pelo empresário.
Os goianos, de acordo com informações iniciais, teriam tido participação efetiva no golpe, e foram quem receberam grande parte do dinheiro subtraído do empresário. A Polícia Civil não divulgou nomes, nem idades deles, que, a princípio, responderão em liberdade.
Após a análise realizada nos documentos e cartões apreendidos nas casas e comércios dos investigados, a polícia do Rio de Janeiro poderá solicitar a decretação da prisão dos investigados. De acordo com o delegado Willian Bretz, titular do Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (GREF) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), os quatro investigados já possuem antecedentes por estelionato, e integram uma quadrilha que aplicam golpes em todo o Brasil.