DGPP

Goiás envia policiais para auxiliar na busca por foragidos de presídio de Mossoró

Policiais penais são integrantes do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) e da Gerência de Inteligência e Observatório da Diretoria-Geral de Polícia Penal

Goiás envia policiais para auxiliar na busca por foragidos de presídio de Mossoró
Goiás envia policiais para auxiliar na busca por foragidos de presídio de Mossoró (Foto: DGPP)

Por Leonardo Calazenço, do Mais Goiás

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil), por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), enviou policiais penais para o Rio Grande do Norte, no sábado (17). O intuito é auxiliar na busca e recaptura de dois foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró.

De acordo com a SSP-GO, os policiais penais são integrantes do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) e da Gerência de Inteligência e Observatório da Diretoria-Geral de Polícia Penal. São servidores com experiência, aptidão e conhecimento em operações de extrema tensão, informa a pasta.

Além de veículos e armamentos, a equipe levou dois drones com visão noturna e termal, equipamentos de alta tecnologia pertencentes à DGPP. As aeronaves não tripuladas compõem o conjunto de itens recém-adquiridos pelo Governo de Goiás e investidos no sistema penitenciário goiano.

O Ministério da Justiça mobilizou cerca de 300 agentes para procurar os dois detentos. A fuga, ocorrida em 14 de fevereiro, foi a primeira registrada no sistema penitenciário federal desde sua implantação, em 2006. Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, conhecido como “Tatu”, e Deibson Cabral Nascimento, 34, o “Deisinho”.